Sobre

O Autor

Draco Stellamare é o nome iniciático que utilizo como pseudônimo para meus escritos sobre bruxaria e espiritualidade.

Iniciei meu contato com a magia através da tênue linha de bruxaria e da magia popular legadas por pessoas mais velhas de minha família, tradições estas que possuem suas principais raízes na região italiana Friuli Venezia Giulia, mas que também sofreram diversos amálgamas com a magia popular brasileira desde a imigração no início do séc. XX, e hoje se consolidam reorganizadas e reestruturadas sob o nome de "Tradição Stellamare". Há alguns anos tornei-me tarólogo pelo estudo individual e por treinamento no caminho do tarot, também tive envolvimento com diversos caminhos de magia e bruxaria ao longo de minha formação, e vivências iniciáticas em tradições afro-brasileiras como catimbó e omolokô, que são praticadas em minha casa.

Atualmente no universo da bruxaria tradicional atuo como Magister da Congrega Stella Maris - grupo embasado em minha ancestralidade e praticante da Tradição Stellamare - e membro do clã Axis Mundi, sendo também integrante de outras linhagens aliadas entre si, como as linhas familiares Rhein e Lupino.







O Breviário

Um breviário é um livro de orações, termo também utilizado em alguns contextos para fazer referência a um compêndio resumido de conhecimentos sobre um determinado assunto.

O Breviário da Estrela do Mar surgiu da minha vontade em criar um espaço menos disperso do que as redes sociais para organizar reflexões pessoais e conhecimentos sobre bruxaria, espiritualidade e magia, e também da vontade de contribuir de alguma maneira com a comunidade de pessoas que buscam conhecimentos e debates salubres nestas áreas.

Os conteúdos do blog são majoritariamente voltados a questões ligadas aos caminhos trilhados por mim, principalmente a bruxaria de origem italiana - stregoneria - herdada e praticada por descendentes de imigrantes no Brasil.

O que é permitido comentar neste espaço:
- Contribuições em conhecimento e indicação de conteúdo sobre os assuntos abordados.
- Opiniões pessoais, críticas ou sugestões, guardados os limites do respeito e do bom-senso.
- Perguntas sobre os temas tratados, também lembrando do respeito e do bom-senso.

O que não é permitido comentar (e será removido):
- Proselitismo religioso ou sermões de cunho moral de qualquer natureza.
- Conteúdo ofensivo, invasivo ou desrespeitoso de qualquer natureza.
- Conteúdo não relacionado aos temas do blog.








Que a Estrela do Mar abençoe este espaço e o constitua uma luz para quem dele necessitar.